(31) 3275.2212   contato@julianacouri.com.br

Mostras

Conheça algumas mostras das quais participei:

Casa Cor 2007

Nesta edição da Casa Cor as arquitetas Juliana Couri, Natacha Nascif e Juliana Cavalcante homenagearam Eduardo Mendes Guimarães Júnior, que projetou a casa que recebe o evento. O ambiente utiliza poucos materiais (madeirado, placas de concreto e papel de parede), privilegia o contraste entre claro e escuro e a funcionalidade, o que aparece no móvel de MDF laqueado projetado para o escritório. No espaço de menos de 5 m² é possível trabalhar, receber clientes, amigos ou simplesmente descansar. O destaque do ambiente é o móvel multi uso onde há bancada fixada em porta de correr que, ao abrir, mostra uma estante de livros; além disto a estante também comporta tv, som, dvd e adega mostrando a possibilidade de se abrigar um escritório completo em um espaço pequeno.

Casa Cor 2011

Nesta edição da Casa Cor as arquitetas Juliana Couri e Natacha Nascif optaram por um ambiente de 30m², a Sala do Hobby. Esta foi projetada para um casal maduro que curte viajar e colecionar memórias de lugares por onde passou. As arquitetas apontam que o espaço se enfoca em praticidade, conforto e simplicidade. A parede rústica é revestida com papel de parede vinílico e cerâmica que imita tijolo aparente. O destaque vai para a estante em lâmina de nogueira nos nichos irregulares e fundo de laca azul brilhante. Nas paredes, escultura com o mapa do Brasil em aço inox, da artista Ana Paula Castro, e fotografias de viagens de Jomar Braganca.

Casa Cor 2013

A Casa Cor 2013 foi realizada em uma residência projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. As arquitetas Juliana Couri e Natacha Nascif escolheram como ambiente a antiga área de serviço da casa por terem se encantado com a parede de cobogó existente no local e a transformaram em uma sala aconchegante.. Para que a parede fosse destacada, as arquitetas revestiram o ambiente todo em vermelho e deixaram somente a parede branca.  A luz filtrada e a ventilação natural proporcionadas pela existência dos cobogós complementaram o projeto. O mobiliário escolhido foi de designer brasileiros e as obras de arte são de Amílcar de Castro e Frans Krajcberg.

Rua Sinval de Sá nº644 - Belo Horizonte – MG

(31) 3275.2212

contato@julianacouri.com.br